Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Algumas sugestões de melhorias
Lightbulb 

Translator

Translator

Olá! Desde quando retornei a jogar SA-MP e, consequentemente, no BMT observei os trabalhos de algumas as profissões e comecei a pensar que algumas mudanças poderiam ser implementadas para melhorar a profissão e a jogabilidade, principalmente de novatos. Abaixo listarei minhas ideias:

Mudanças em profissões

• Caminhoneiro
    Sugestão: Diminuir a aleatoriedade dos trabalhos ao dar o comando /t.
    O que é: Bem, como todos sabemos que ao dar /t (principalmente se não tiver licença de caminhoneiro), o servidor gera uma rota aleatória para o jogador. O problema é que essa rota pode ser em qualquer lugar e isso para jogadores novatos pode ser algo bem negativo. Minha sugestão é que seja implementado um sistema onde o servidor irá procurar rotas aleatórias em um determinado raio de acordo com a posição do jogador. Ou seja, se o jogador pegar um caminhão no resgate e digitar /t, então o jogo irá procurar rotas em um determinado raio para que o jogador trabalhe. Isso irá facilitar a vida do jogador, principalmente novatos, pois o servidor não irá colocá-lo em uma rota onde o ponto de carregamento está muito distante da posição dele.
  • PS: Isso ajudaria até mesmo quem joga a versão mobile pois com esse sistema inteligente de trabalho, evitaria ao máximo que rotas em mapas que ficam no mar fossem recomendadas para o jogador ao usar o comando /t. Dessa maneira, diminuíram as frustrações causadas pelas limitações da versão mobile e, consequentemente, a evasão de jogadores novos no servidor (claro que isso não é o único fator que determina se um jogador vai ficar ou não no servidor, porém concordamos que ninguém gosta de perder tempo fazendo algo que não leva a lugar algum).
  • Agente dos Correios
    Sugestão 1: Melhorar o sistema de trabalho da profissão.
    O que é: Atualmente, a entrega de pacotes é feita de forma muito aleatória em uma determinada distância máxima (isso evita que o jogador, por exemplo, que esteja em San Fierro tenha que fazer entregas em Los Santos ou Las Venturas). O problema que isso torna a profissão muito maçante (entediosa) pois essa aleatoriedade acaba por fazer o jogador retornar várias vezes em uma mesma casa para fazer a entrega. Minha sugestão é que tenha um sistema onde as entregas sejam feitas em um local em que o raio das casas ali estejam em 500 metros (ou outra distância que achar adequada), limitando a entrega nesse local em no máximo 5 casas (para entregas de 20 pacotes). Assim, quando for feita a entrega nas 5 casas que estão nesse determinado raio, então o sistema jogará o trabalho para outra localidade mais distante dali (entre 2 e 3 km de distância?). Dessa maneira, diminuiria o fator aleatoriedade que torna a profissão pouco interessante e tediosa. Além disso, facilitaria para jogadores novatos.
  • PS: Ao ler a sugestão, lembrei que a profissão possui diversas opções de entrega quanto ao número de pacotes. Dada minha sugestão acima, sugiro mudança nas opções onde o mínimo de entregas seja 10 pacotes.
  • Sugestão 2: Não setar casas em locais privados ou de difícil acesso (locais que precisam de conhecimento em comandos específicos do servidor).
    O que é: Trabalhando nessa profissão em Las Venturas, fiquei numa situação complicada pois a casa estava setada na KACC e não tinha como acessar o local pois o portão estava fechado. Além dessa situação, tive outra em San Fierro onde a casa está setada em um porta-aviões ancorado na base militar naval exigindo conhecimento da existência e uso do comando /su [altura]. Além disso, há o risco do jogador cair na água ao tentar voltar para o seu veículo de trabalho. Ou seja, os jogadores em geral terão dificuldade seja pelo desconhecimento de um comando específico ou pela inacessibilidade de certos locais no servidor.

Outras mudanças

• Comando
    Sugestão: alteração de função do comando /mc. Ao invés de ser uma abreviação do comando /meuclima (que é um pouco inútil e menos usado), sugiro que seja uma abreviação do comando [VIP] /meuscriados que é bem mais útil.
  • Conta Bancária
    Sugestão: Sugiro que seja possível criar uma nova conta bancária em menos de 30 dias ou 15 dias desde que a conta seja de uma modalidade diferente. Desse modo, o jogador poderia criar uma conta corrente e uma poupança sem ter que esperar 30 dias (como é atualmente). O sistema só impediria de criar duas contas correntes ou duas contas poupanças em menos de 30 dias.
  • Scores
    Sugestão: Assim como o dinheiro e os golds, o ganho de scores deveria ser proporcional a distância da rota em trabalhos solos claro que com um limite para não haver distorções.
  • Missão Bônus
    Sugestão: Atualmente, aparece a missão bônus de maneira aleatória e é uma missão dentre três profissões distintas (Caminhoneiro, Mafioso e Transportador Marítimo). Minha sugestão é de que cada profissão, das três citadas, tenha sua própria missão bônus e apareça para o jogador de acordo com a profissão que ele esteja jogando no momento. Dessa maneira, teriam três missões bônus porém cada uma separada para três profissões distintas.
Por fim, de momento é essas minhas sugestões, no entanto ainda acho que deva estar faltando algumas coisas que acabei esquecendo enquanto escrevia este tópico.

Translator

[Imagem: ?t=1&s=0&u=1668]

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)