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Tutorial Confirmando pagamento pelo UCP

Discussão em 'Tutoriais e Dicas' iniciado por Fantasma, 10/04/2017.

  1. Fantasma

    Fantasma Member

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    Site:
    ATUALIZADO! 10/04/2017
    Com as melhorias implantadas no sistema de tickets pelo NicK, no UCP, ficou mais fácil confirmar um pagamento de VIP e/ou GOLDS.
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    Olá! Vim aqui ajudar alguns usuários que têm algumas dúvidas quanto ao método de comprovação do pagamento de um VIP, por exemplo. Vou demonstrar de forma bem intuitiva e explicativa de como fazer a confirmação de pagamento para receber sua key, utilizando o UCP (Painel de Controle do Usuário - Traduzindo livremente para o português). Então vamos ao passo a passo:

    1 Acessando o UCP
    [​IMG]
    Aqui simplesmente você acessará o site do servidor: www.brasilmegatrucker.com e clicar em "LOGIN".

    2 Efetuando o login
    [​IMG]
    2.1 Usuário: Aqui você colocará CORRETAMENTE o nick da sua conta no servidor.

    2.2 Senha: Aqui você colocará CORRETAMENTE a senha da sua conta no servidor.

    2.3 Entrar: Após colocar o usuário e a senha CORRETAMENTE, clique neste botão.

    3 Entrando no painel
    [​IMG]
    Aqui você verá várias informações referentes à sua conta no servidor, além de opções para controlá-la sem precisar logar no servidor. Para confirmar o pagamento de VIP e/ou GOLDS, você deverá clicar em "Novo Ticket".

    4 Criando um ticket
    [​IMG]
    4.1 Título: Aqui você colocará um título para o seu ticket, como por exemplo: Confirmação de Pagamento, Confirmar VIP, etc.

    4.2 Departamento: Aqui você escolherá o Departamento Financeiro.

    4.3 Prioridade: Aqui recomendo colocar a prioridade alta para receber uma resposta mais imediata.

    4.4 Mensagem: Aqui você pode preencher com alguns detalhes: Nome do plano VIP adquirido e seu valor, por exemplo. Porém é OBRIGATÓRIO colocar o link da página dos dados da compra (APENAS PARA O 4.4.1). Abordaremos mais sobre os métodos de pagamento, logo abaixo.

    4.4.1 PagSeguro (SE VOCÊ OPTOU PELO BOLETO DO PAGSEGURO OU DEPÓSITO, VÁ PARA O 4.4.2)
    [​IMG]
    Se você optou por cartão de crédito ou débito online, após efetuar o pagamento, será gerada uma página (imagem acima) no site do servidor informando os dados da compra realizada. Copie o endereço da página (URL) e coloque na mensagem.

    [​IMG]
    Caso esteja com status "PAGO", você deverá checar o e-mail cadastrado no PagSeguro e procurar pela mensagem aprovando o pagamento.

    [​IMG]
    Aparecerá uma mensagem como essa. Agora tire uma print/foto dela, usando algum programa ou a ferramenta de captura do Windows (Não irei falar sobre isso pois o método pode variar de acordo com o Sistema Operacional). Salve essa print/foto em algum local no seu computador, pois precisaremos dela no passo 4.5.

    4.4.2 Boleto e/ou depósito
    Aqui simplesmente você deverá escanear ou tirar uma foto do comprovante e salvar em algum local no seu PC, pois precisaremos dela no passo 4.5.

    4.5 Adicionar anexo
    Aqui você clicará no botão "Selecionar arquivos" e enviará uma ou mais imagens do seu comprovante no formato .jpg/.jpeg/.png ou até mesmo em .gif. Além desses formatos citados, também é aceito o .rar/.zip/.pdf como anexos.
    Aqui dois exemplos para ilustrar este item:
    Exemplo 1: Uma foto/print
    Para selecionar, clique duas vezes na foto/print desejada ou clique uma vez nela e depois em "Abrir" (imagem ilustrativa 1).
    Quando você fizer isso, coloque o mouse sobre o botão "selecionar arquivos" e observe que aparecerá o nome do arquivo escolhido e o seu formato (imagem ilustrativa 2).
    Exemplo 2: Duas ou mais fotos/prints
    Para selecionar segure o botão CTRL (qualquer um dos dois) e clique nas fotos/prints que você quer enviar e depois em "Abrir" (imagem ilustrativa 3).
    Quando você fizer isso, coloque o mouse sobre o botão "selecionar arquivos" e observe que aparecerá os nomes dos arquivos escolhidos e os seus respectivos formatos (imagem ilustrativa 4).

    4.6 CAPTCHA
    Apenas marque a caixa e espere a verificação terminar (às vezes será preciso escolher algumas imagens para concluir a verificação).

    4.7 Enviar
    Quando seu ticket estiver devidamente preenchido, clique aqui para criá-lo e aguarde a resposta do Nick ou do Assombrado confirmando o pagamento e informando a sua key.

    5 Acompanhando o ticket
    [​IMG]
    Através da opção "Meus Tickets", você poderá acompanhar o andamento do mesmo. Sempre quando o ticket é respondido, uma mensagem do servidor é enviada ao seu e-mail cadastrado e vinculado à sua conta no servidor. Para abrir um ticket e verificar a resposta, clique no título dele ou em "Abrir". Você poderá ver se o seu ticket foi respondido no próprio servidor usando o comando /meustickets.

    Termino aqui com o tutorial. Caso tenha ficado alguma dúvida ou algum ponto precise de mais esclarecimento, responda neste tópico.
     
    Última edição: 10/04/2017
    Locky curtiu isso.

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