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[Inscrição modelador] 123 testando

Discussão em 'Inscrição' iniciado por Lucas., 01/01/2018.

  1. Lucas.

    Lucas. New Member

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    Primeiramente,

    (A tentativa é livre aeeaokaeo)

    Bom venho me inscrever para modelador, onde tenho uma experiência com o SketchUp, modelava objetos para FS 13 (Maioria casas, galpão, celeiro, cerca, ...), e convertia com o blender para o formato i3d porém não sei modelar no blender.
    Questão de texturizar tinha quem fazia isso pra mim, então nunca busquei informação sobre isso.
    Um vídeo aleatório que gravei hoje a tarde, não tenho mais projetos pra mostrar pois desinstalei o FS e tudo sobre ele, em 2015..
    O modelo que fiz não é especificamente sobre samp, não sei se poderia ser aleatório, enfim




    ... Tenho experiência como administrador.
    ... Já fui adm no BMT em 2016 / 2017, acabei saindo por falta de tempo e obrigação de me dedicar aos estudos/trabalho

    Ex nick [FH]Lucas.



     
    Locky e maktupeubFX curtiram isso.
  2. Locky

    Locky Desenvolvedor Moderador Dono

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    Se você consegue levar o seu projeto desta ferramenta para o Blender, talvez este tutorial seja útil:
    http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=643636

    Acredito que tenha como transferir o modelo feito neste programa para um formato compatível no GTA SA.

    Gostei muito de sua demostração em vídeo. Tente buscar se há a possibilidade de adicionar em um formato compatível com GTA SA, assim posso verificar se funciona perfeitamente com o SA-MP e assim lhe dar um cargo na equipe. :)
     
    Última edição: 01/01/2018
    Lucas. curtiu isso.
  3. Lucas.

    Lucas. New Member

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    Tudo bem, buscando alguns tutoriais, consigo deixar o arquivo em .DFF, formato suportado no GTA...
    Queria saber por parte das texturas, se é mapeado por outro lugar, ou tenho que criar uma textura e mapear pelo ZModeler
     
  4. maktupeubFX

    maktupeubFX Member

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    Para quem despertou curiosidade na ferramente assim como eu, é possível usá-la gratuitamente diretamente do navegador clicando aqui.
     
  5. Locky

    Locky Desenvolvedor Moderador Dono

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    Acho que você texturizado também pelo programa, basta saber como são os nomes das texturas e criar um arquivo .txd com o nome de cada textura aplicada.
     
    Lucas. curtiu isso.
  6. Lucas.

    Lucas. New Member

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    O próprio programa exporta para .3ds, podendo usar ZModeler pra abrir e o próprio 3DMax
    As texturas ficam em arquivos normais de PNG
    https://imgur.com/a/KFZZN

    Pra texturizar não sei como funciona o esquema, mas de resto, a parte do modelo, tá tudo ok.
     
  7. Locky

    Locky Desenvolvedor Moderador Dono

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    Baixe o TXD Workshop. Irei lhe ajudar a criar um arquivo de texturas. Mas você precisa criar pelo menos extrair o arquivo para .dff que é um formato do GTA SA.

    1 - Abra o TXD Workshop. Acesse a opção File => New depois disso escolha 32 bpp.
    2 - Será criado um arquivo com o nome "32 bit image", clique em Import e selecione uma das imagens ".PNG" que são de seu projeto.
    3 - Clique em cima do arquivo e altere o campo name para o nome de sua imagem (sem a extensão). Ative compressed em seguida clique OK
    4 - Vá em Image => New repetindo os passos 2 e 3.
    5 - Salve o arquivo .txd (Opção Save TXD) com o nome de seu arquivo de modelo (exemplo.dff - exemplo.txd)



    Você obterá agora o programa chamado kdff, por ele você poderá visualizar seu objeto e adicionar uma colisão.

    1 - Selecione o arquivo dff (icone de pasta)
    2 - Selecione o arquivo txd (icone de pasta)
    3 - Make col => Mech faces => Marque "optmize" e depois Make Col.
    4 - Escolha um diretório para salvar o arquivo .col
    5 - Salve o novo dff (icone de disquete do lado do icone de pasta)


    kdff.png


    Espero que tenha ajudado. Adicionei as ferramentas necessárias em anexo.
     

    Arquivos Anexados:

  8. Lucas.

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    Opa, não passei tão longe então, sabia que precisava algo no txd work..
    No kdff ta dando error ;-;
    https://imgur.com/a/TE8id
     
  9. Locky

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    Parece que não conseguiu ler o arquivo .kdff, tentou fechar e abrir novamente?
     
  10. Lucas.

    Lucas. New Member

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    Renomear, abrir novamente, mudar pasta, baixar dnv, e não funciona n
     
  11. Locky

    Locky Desenvolvedor Moderador Dono

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  12. Lucas.

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    Acho melhor conversar no skype, vou te chamar la
     

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