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Tutorial Mipmapping em texturas + ganho de desempenho (Forma resumida)

Discussão em 'Tutoriais e Dicas' iniciado por Kakera, 09/04/2017.

  1. Kakera

    Kakera Member

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    09/04/2017
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    Olá, hoje estarei trazendo um tutorial para vocês de como fazer mipmapping nas texturas do seu jogo.
    Primeiramente, vamos saber o que ele faz, basicamente deixa as texturas do jogo nítidas, tirando aquele serrilhado que fica quando você está
    longe de tal textura.


    [​IMG]
    [​IMG]

    Além de ganhar desempenho, seu jogo ficará muito mais bonito!

    TUTORIAL:
    1.1 Para fazer o processo, iremos precisar do txdgen (Créditos à THE_GTA) baixe o txdgen clicando aqui.
    1.2 Após extrair o programa em alguma pasta, haverá 2 pastas chamadas txdgen_in e txdgen_out
    1.3 Coloque na pasta txdgen_in os arquivos que você quer mipmapping
    1.3.1 Os arquivos podem ser tanto .txd quando .dff, se preferir mova as pastas de mods de texturas que
    você tem no seu modloader ou então pode mover a gta3.img que o programa irá reconhecer e aplicar mipmapping
    do mesmo jeito.
    1.4 Execute o arquivo chamado 'txdgen' que ele irá abrir uma janela e começar aplicar o mipmapping, lembrando
    que dependendo do tamanho dos arquivos o processo pode demorar um pouco, mas vale a pena!
    1.5 Quando ele termina, a janela fechará automaticamente e os arquivos "mipmados" irão estar na pasta 'txdgen_out'.
    1.6 Mova os arquivos que você aplicou mipmapping da pasta 'txdgen_out' para a pasta do seu modloader ou então importe-os para o gta3.img.

    CRÉDITOS:
    Mixmods por ter me dado a BASE do tutorial (Veja o tutorial deles clicando aqui)

    Enfim, resumi de forma rápida, há também como ativar o AF (Anisotropic Filtering) para deixar suas texturas menos borradas e tirar ainda mais o serrilhado, espero que tenham gostado! Qualquer erro, comente abaixo ou me envie MP no fórum.

     
    Fantasma curtiu isso.

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